INÍCIO BLOG Férias tranquilas para você e seu patrimônio: faça um seguro residencial
Blog

Postado Ter, 26 de Dezembro de 2017, 07:30:00

Férias tranquilas para você e seu patrimônio: faça um seguro residencial

Final de ano chegando novamente. Os noticiários de norte a sul já começam as reportagens de alerta, os casos de roubos e furtos em domicílios aumentam em todo o país. Por ser um período de férias escolares, que muitas famílias planejam uma viagem mais longa, os imóveis ficam vazios e mais fáceis para serem invadidos.
 
É importante saber que nem sempre os sistemas de segurança com alarmes e câmeras resolvem.
 
Para uma proteção eficiente, um seguro residencial é a melhor opção.
 
Além de garantir o reembolso em dinheiro para cobrir perdas materiais por furto ou roubo, o seguro garante também outros imprevistos, que vão desde a cobertura básica de incêndio e queda de raios, até imprevistos com vendaval, quebra de vidros, pagamento de alugueis e muitas outras possibilidades.
 
Como avaliar a necessidade de fazer um seguro da sua casa?
 
Faça um inventário dos bens que possui em casa, ou seja, uma lista dos eletroeletrônicos somando o valor de cada um destes itens.
 
A partir dessa soma será possível ter uma noção do total do prejuízo por roubo ou furto, caso ele venha a acontecer.
 
No mesmo raciocínio, procure pensar em um orçamento para reconstruir seu imóvel. Supondo que fosse vítima de um incêndio, por exemplo, calcule aproximadamente o quanto seria necessário investir para construir novamente o que foi destruído.
 
Essa somatória pode surpreender quando comparada ao valor do seguro, uma vez que costuma resultar em uma soma alta, proporcionalmente muitas vezes maior do que o custo anual a ser pago para a seguradora.
 
Outro ponto que vale ressaltar, é que o seguro possui a facilidade de ser pago, em até 4 parcelas, sem juros.
 
Garantias das apólices de seguro residencial
 
O documento de contratação do seguro, a apólice, é um contrato que vai desde uma modalidade básica, até uma cobertura mais ampla, tudo depende da necessidade de cada segurado e do valor disponível para pagamento.
 
Ainda como atrativo, as apólices podem contemplar serviços de Assistência 24 Horas, com benefícios como Serviço de Chaveiro, mão de obra elétrica e hidráulica, até a limpeza de caixa d’água e dedetização nos planos mais completos.
As seguradoras não oferecem cobertura para dinheiro em espécie, assim como cartões de crédito e débito e objetos de arte. Para estes existem seguros específicos.
 
Rapidez para contratar
 
Neste momento talvez fique à dúvida se ainda há tempo para contratar o seguro antes de viajar.
 
A resposta é sim. Após este passo a passo e a contratação do seguro de sua escolha seu imóvel já está protegido.
 
Portanto, para não se preocupar com estes imprevistos nem durante as férias, converse com a Fracel.

Faça seguro, faça Fracel!!

Clique aqui e Solicite uma Cotação!

COMENTAR

0 Comentário(s)