INÍCIO BLOG Doação de cadeira de rodas motorizada a funcionário da Aurora Alimentos
Fracel Corretora de Seguros

Postado Qua, 28 de Fevereiro de 2018, 12:46:00

Doação de cadeira de rodas motorizada a funcionário da Aurora Alimentos

O cuidado com a sustentabilidade e com a responsabilidade social são os alicerces básicos para a atuação de uma empresa consciente no século XXI. Para atingir esse objetivo algumas corporações buscam aumentar a qualidade de vida no ambiente de trabalho que proporcionam aos seus funcionários, além de investir em programas de melhoria social.

Devemos lembrar que o número de pessoas afetadas pela ação empresarial em um mundo globalizado é difícil de calcular. E é por isso que o impacto econômico da geração de riqueza não pode se desvencilhar do valor social gerado pelas organizações. Isso porque as empresas são parte integrante da comunidade onde atuam, devendo contribuir com essa, para além do aspecto econômico imediato.

Ações que envolvem voluntariado também são muito praticadas nas empresas que desejam investir em responsabilidade social. Os funcionários se unem para praticar desde campanhas para arrecadação de valores, até mutirões para reforma estrutural de instituições beneficentes. Além de ser uma atividade que causa satisfação aos voluntários, trata-se de um auxílio importante para organizações não lucrativas, já que não raro elas sofrem com dificuldades financeiras.

Ação social e qualidade de vida no trabalho

A melhoria da relação com a comunidade começa no tratamento dado aos funcionários de uma empresa. Os trabalhadores portadores de deficiência, por exemplo, encaram as mais variadas dificuldades no seu dia a dia. Desde a locomoção até o local de trabalho, chegando ao conforto no exercício de sua função, são muitos os problemas enfrentados por essas pessoas.

Por isso, é importante que as empresas não invistam apenas na contratação de trabalhadores portadores de deficiência, mas também na melhoria do acesso e bem estar desses funcionários.

Em Chapecó (SC), a FRACEL Corretora de seguros SS, deu um passo importante cumprindo seu papel com a responsabilidade social.

A pouco mais de um ano, inaugurou sua nova sede administrativa totalmente preparada para receber e atender ao público portador de deficiências. Um ambiente  de aproximadamente 300 metros, que cumpre as regras de acessibilidade e proporciona conforto e praticidade e inclusão social.

Além disso, a FRACEL Corretora de Seguros SS, no dia 09 de fevereiro de 2018, realizou uma ação social, com a doação de uma cadeira de rodas motorizada ao funcionário da Aurora Alimentos, Sr. Roberto Gregianin. O cadeirante trabalha no setor de TI da respectiva empresa e a cadeira motorizada proporcionará uma melhor condição de locomoção e qualidade de vida.

Estavam presentes na cerimônia de entrega o Vice Presidente da Aurora Alimentos, Sr. Neivor Canton, o Coordenador Financeiro, Sr. Alceu Carlos Krombauer, a Gerente de Controladoria, Sra. Marineis Zuffo Rocha e o Diretor Comercial da Fracel Corretora de Seguros, Sr. Francisco Carlos Tanello.

Além da acessibilidade, empresas socialmente responsáveis como a Fracel investem rotineiramente em campanhas de conscientização através de suas redes sociais. Os esclarecimentos tratam desde a importância da prevenção do câncer até a conscientização sobre a relevância das medidas preventivas contra HIV/AIDS, DST e hepatites virais.

Essas campanhas vêm somar-se a outras práticas comuns de ação social, como doações para instituições beneficentes e patrocínio esportivo para escolas locais.

Os benefícios da transformação social

Todos os projetos de ação social visam a melhoria da qualidade de vida e o aumento da sensação de bem estar dos envolvidos. Com isso, as empresas socialmente responsáveis beneficiam não apenas a sociedade, mas também a si mesmas. Pois, com a prática, agregam valor à sua corporação e melhoram a qualidade de vida dos seus funcionários. O resultado é mutuamente benéfico e inicia uma forma de diálogo entre empresa e sociedade.

Ouvir os interesses das partes envolvidas em um negócio expande ainda mais o leque de atuação social de uma organização. Agindo como parceiro da comunidade, qualquer negócio pode deixar sua marca positiva rumo a um maior desenvolvimento social.

COMENTAR

0 Comentário(s)